Piscina na temperatura ideal o ano todo
Aquecer a piscina é uma boa maneira de aumentar o aproveitamento da área de lazer o ano inteiro, independentemente da estação ou do clima. Afinal, se o choque térmico assusta quem quer pular na piscina, elevar a temperatura da água para 25ºC, 29ºC ou até 32ºC pode garantir momentos de diversão, descontração e relaxamento dentro d’água, até mesmo nos dias em que o sol se recusa a aparecer. E o melhor: isso não precisa configurar um gasto excessivo.
A melhor solução para ter a piscina aquecida nos 365 dias do ano passa inevitavelmente pela instalação de uma bomba de calor. Quando observamos a bomba de calor, é possível identificar o motivo da economia já na primeira análise. Bombas de calor têm como princípio de funcionamento um sistema de refrigeração.
É uma tecnologia muito mais avançada e energeticamente mais eficiente e sustentável, pois ela consiste basicamente na transferência de calor do ar ambiente externo para a água da piscina. Isto implica a utilização de energia limpa e renovável e maior eficiência na produção de calor, além de não emitir gases nocivos no meio ambiente.
A vantagem econômica que se obtém por meio desta incrível tecnologia é notória, uma vez que ela não é um aquecedor a resistência elétrica, gás ou diesel, exigindo um consumo mínimo de eletricidade apenas para o funcionamento do compressor.
Resumindo, a bomba de calor funciona como se fosse um condicionador de ar, mas de modo inverso: em vez de retirar o ar de dentro do ambiente e mandá-lo para fora, a bomba de calor retira o ar quente do ambiente externo e o transfere para a água. E isso ainda garante que você gaste apenas um quinto do que gastaria com um aquecedor a resistência elétrica.
Deixe um comentário